Teorias do Arco da Velha
TEORIAS, TEORIAS E MAIS TEORIAS! (Um blogue ainda mais parvo do que os anteriores.)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Fim d'Ano Dakar

O ano termina com a passagem do Dakar por Portugal. Os telejornais têm anunciado este Lisboa-Dakar como o responsável pela lotação de hotéis no Algarve, mas quais hotéis? Os do barlavento? Melhor, os de Portimão? Os hotéis do sotavento não estarão a sentir a oferta a esgotar, por isso quando se noticia que são os hotéis do Algarve... Bom, duma maneira ou de outra, é óbvio que é positivo para o turismo em geral e pode ser que os hotéis, que até ao dia de hoje ainda têm oferta, venham a esgotar a mesma e que os empresários possam entrar em grande em 2006!
Eu, só pedia para ver um ou outro carrito... Ó Sousa, passe por cá!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Uff....

... o Natal já passou, venha daí agora o Ano Novo!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

E agora, até ao Natal...

... faço minhas as palavras deles!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

O Pai Natal é...

... um maroto!


Olha, afinal não há prendas este ano....


... o Pai Natal foi de Férias!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Hoje encontrei o Espírito de Natal.....

... e que fiz eu? GRITEI! Sim, GRITEI!

Porque diabo me havia de parecer um Espírito? Não quis saber se era de Natal, de Ano Novo, nada, simplesmente GRITEI! Não o deixei fazer buuuuu, não o deixei imbuir-me de ideias natalícias, nada, eu só GRITEI!

E vocês, o que fazem quando vos aparece o Espírito de Natal?

domingo, 18 de dezembro de 2005

E como é Natal...

... fomos presenteados com um derrame no Faial!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Santa Claus is comming to town!


Continuamos com o tema do Natal..........






quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Abriu a caça....

... aos presentes de Natal!

Se alguém vir por aí algum presente jeitoso, é favor entrar em contacto com a teoriazita deste blog, ela aceitará com a humildade que lhe é conhecida.

P.S.: A caça termina a 25 do corrente, por isso.... mexam esses rabos!

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Odeio pensar...

...nos hipócratas que dizem que o Natal é todos os dias!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Ouvi dizer....

... que é quase Natal!

E depois?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Teoria do feriado

Há já muito tempo que celebramos a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Em 1646 tomámo-la por rainha e padroeira de Portugal. Naquele ano, nas cortes celebradas em Lisboa, o rei D. João IV declarou que tomava a Virgem Nossa Senhora da Conceição por padroeira do Reino de Portugal, prometendo-lhe, em seu nome e dos seus sucessores, o tributo anual de 50 cruzados de ouro. Além disso, ordenou também que os estudantes na Universidade de Coimbra, antes de tomarem algum grau, jurassem defender a Imaculada Conceição da Mãe de Deus.
Posteriormente, a 8 de Dezembro de 1854, o Papa Pio IX definiu dogmaticamente este feriado, pela bula Ineffabilis. Foi também em 8 de Dezembro, de 1904, que se lançou, em Lisboa, a primeira pedra para um monumento comemorativo do cinquentenário da definição do dogma. Ao acto, a que assistiram as pessoas reais, patriarca e autoridades, estiveram também representadas muitas irmandades de Nossa Senhora da Conceição, de Lisboa e do país.

Sinceramente, parece-me que este feriado não diz muito a muita gente, dirá a algumas pessoas certamente, mas não a muitas, mesmo a católicas. O feriado só sabe bem à grande maioria das pessoas porque é feriado!

domingo, 4 de dezembro de 2005

Ontem fui ver...

... Harry Potter e o Cálice de Fogo!

Mais um "fast food" cinematográfico, que me divertiu!

Há tanto tempo à espera...

Ai, ai! *suspiro*

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Upgrade aos 10 Mandamentos

(autor desconhecido)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Teoria do feriado

Dia da Restauração da Independência

Em 1578, D. Sebastião desapareceu na Batalha de Alcácer Quibir e como era muito jovem não deixou descendência. Assim, quem subiu ao trono foi o Cardeal D. Henrique, tio-avô de D. Sebastião, e que reinou apenas durante dois anos porque não havia acordo quanto ao seu direito a reinar.
Falecido o Cardeal-rei D. Henrique, em 1580, sem ter designado um sucessor, Filipe II de Espanha, neto do rei português D. Manuel I., invadiu Portugal e submeteu-o a 60 anos de domínio, em que o país foi governado como uma província espanhola. Foram três os reis espanhóis que governaram Portugal entre 1580 e 1640 – Filipe I, Filipe II e Filipe III.
Durante a dinastia espanhola, os portugueses viviam descontentes. Quando a coroa passou para Espanha, o rei Filipe I prometeu zelar pelos interesses do País, respeitando as leis, os usos e os costumes nacionais, promessas que foram sendo desrespeitadas e, com o passar do tempo, os cidadãos nacionais foram perdendo privilégios e passaram a uma situação de subalternidade em relação a Espanha. Esta situação levou a que se organizasse um movimento conspirador (onde estavam presentes elementos do clero e da nobreza) para a recuperação da independência.
A 1 de Dezembro de 1640, um grupo de fidalgos introduziu-se no Paço Real, matou o escrivão da Fazenda do Reino, Miguel de Vasconcelos, e veio à janela proclamar D. João, Duque de Bragança, Rei de Portugal. Terminaram, assim, 60 anos de domínio espanhol sobre Portugal. Esta data passou a ser comemorada, todos os anos, como o Dia da Restauração da Independência de Portugal!
Uff! Ainda bem que não somos espanhóis, embora muita gente diga que só ganhávamos em ser província de Espanha! Eu até gosto dos nossos vizinhos, mas... amigos, amigos, negócios à parte!