Teorias do Arco da Velha
TEORIAS, TEORIAS E MAIS TEORIAS! (Um blogue ainda mais parvo do que os anteriores.)

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Teoria do négocio dos SMS's

Quer ganhar muito dinheiro com um negócio de SMS's ?

Basta usar uma frase do género (não estou a gozar, isto passa mesmo nas TV's nacionais):

"Queres ter estes seios enormes no teu telemóvel ?"

Teoria do Dia

Imagem do Dia

Amizade é...


(enviaram-me esta imagem por mail... ADOREI... não sei quem é o autor da foto, mas não me aproprio dela: não é minha!)

Pensamento do Dia

A Terra é virgem porque a minhoca é mole!

(
tou citando...)

terça-feira, 30 de agosto de 2005

Teoria do feitiço que se virou...

... contra a feiticeira!

Buáááááá! Quase ninguém aderiu ao desafio do post anterior e agora tenho o pé na argola porque prometi que o meu post seguinte seria, precisamente, a aceitação do meu próprio desafio....

O meu feitiço virou-se contra mim! Tenho cada ideia eu... é que só mesmo eu!

Ah! Mas eu sei como me vou safar desta, se sei! Como o único ser corajoso a responder ao desafio foi o Terapia, é ele que eu vou imaginar aqui.

Então é assim:
O Terapia tem uns cabelos curtos desgrenhados (tipo Calvin) e usa uns óculos pequeninos, daqueles sem aros, que lhe dão um ar intelectual. Ele gosta é das suas calças de ganga porque lhe fazem um rabiosque jeitoso, mas muitas vezes tem de abdicar delas por questões de trabalho. Com uma personalidade problemática, a roçar o internamento, optou pelo sofá da terapia para desabafar os seus excessos de alma! Ainda assim, mesmo louco, parece-me uma jóia de pessoa e recomendo-o vivamente às raparigas solteiras! Para um primeiro reconhecimento do bicho em questão visitem:

sexta-feira, 26 de agosto de 2005

Teoria Bloguística (ou as coincidências já não são o que eram!)

Ele há coisas do Arco da Velha! A sério... acontecem!

Acredita em coincidências?

Os últimos números apontam para a criação de cerca de 80 mil blogs por dia (o meu é um deles), o que quer dizer que andamos todos por aí, quer dizer que o mundo está cheio de bloggers à solta, uns mais conhecidos, outros mais anónimos...
O autor/autora daquele blogue que você admira e/ou de que tanto gosta pode ter estado sentado ao seu lado no café, no trabalho, num bar, numa discoteca, no cinema, na praia... olhe em volta, pode estar perto de si neste momento! E se ele/ela não for como você imagina?!!

Gostava de lançar um desafio a quem por aqui passa: digam-me qual é o vosso ou um dos vossos blogs favoritos e como é que imaginam o autor!

Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Pensamento do Dia


(não sei quem é o autor, mas acho o máximo!)

quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Teoria "Mundo ao Contrário"

Há umas semanas atrás recebi, via mail, este link (nessa altura ainda nem sequer existia o Teorias do Arco da Velha). Resolvi guardá-lo pois gostei muito da iniciativa (passe a publicidade no final)!

E se o mundo fosse ao contrário e fôssemos nós, as pessoas ditas "normais", a sentir dificuldades no dia-a-dia?


Um mundo melhor é um mundo acessível a TODOS sem excepção, nem só para uns, nem só para outros!

terça-feira, 23 de agosto de 2005

Teoria "Eu aceito as diferenças do Outro"

Um homem estava a pôr flores no túmulo do pai quando vê um chinês a pôr um prato de arroz na lápide ao lado.

Vira-se para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o morto virá comer o arroz?

E o chinês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Portugal a arder


Estou farta!

Estou farta dos incêndios, farta do seu surgimento, farta de ouvir falar neles, farta de perceber que isto nunca mais tem fim, farta de políticos e de desculpas da treta, farta de ouvir falar de meios e de falta de € para investir nos mesmos, FARTA, simplesmante farta! E a PREVENÇÃO?!!!! Será que ninguém aprendeu nada com os incêndios dos anos anteriores?
Há quem não ligue e vá de férias descansado, mas a mim custa-me saber que o meu país está todo a arder!


"A evidência salta aos olhos: o país está a arder porque alguém quer que ele arda. Ou melhor, porque muita gente quer que ele arda. Há uma verdadeira indústria dos incêndios em Portugal. Há muita gente a beneficiar, directa ou indirectamente, da terra queimada." José Gomes Ferreira, Sub-Director de Informação da SIC (para ler artigo completo de José Gomes Ferreira clicar em: Sic Online)



sábado, 20 de agosto de 2005

Teoria da deficiência

Somos um país com uma elevada percentagem de pessoas deficientes.

Basta reparar na quantidade de deficientes da sociedade que estacionam nos lugares reservados a veículos conduzidos por pessoas com mobilidade reduzida.

Nos hipermercados, nas estações de servico, na praia. Repare nos carros estacionados nestes lugares e procure neles o dístico de estacionamento para deficientes.

Chegará à conclusão que são todos deficientes, mas a maioria com deficiências de educação, civismo e respeito pelos outros.

Novos nãos excluem dores de cabeça...

Ele: Apetece-me sexo!
Ela: Olha, então vai comprar!
Ele: O quê?
Ela: Sim, vai ali à loja da esquina e traz um p'ra ti e outro p'ra mim! ;-)

E viveram felizes até à próxima qu...!

...................FIM....................

sexta-feira, 19 de agosto de 2005

O que é Nacional é bom....

Movimento560

O Teorias do Arco da Velha também dá a sua forcinha a este Movimento!

(Já associada, mesmo sem saber, a Teoriazita já tinha o hábito de comprar portuga, mas isso era as vórduras, os tómátes, as fruitas... Agora vai passar a estar atenta aos códigos de barras de outros pródutus!)

Pensamento do Dia

Assim anda este país....

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Teoria Vénus de Milo...a Deusa que roía as unhas!

Vénus de Milo, Deusa grega do Amor, era afinal frágil, apesar de ser ágil.
Vénus, Deusa nervosa, ficava em polvorosa quando atirava dotes e dotes de amor ao mortal e ao imortal. Oh, que letal! É verdade, nervosa a Deusa acalmava a incerteza da sua alma roendo as unhas! Ficava ansiosa e para se acalmar, as unhas não parava de ruminar.
Como é que tal foi descoberto? Foi a céu aberto.
Hermes, o Mensageiro, na Terra mijava e o coiso limpava (era tão limpinho o Mensageiro fofinho) quando viu cair-lhe na poça (de mijo) uma unha bem grossa. Quem se atreveria a tal ousadia? Em volta olhou e não vendo ninguém de si para si pensou “Não foi um mortal, foi um Deus que ousou”. Não era aquela a primeira vez (na verdade era a milésima) que tal acontecimento interrompeu o seu momento. Assim, agarrou na unha que na manga limpou (era porco afinal!) e em direcção ao Olimpo voou!
Hermes começou a procurar entre os Deuses, para as suas unhas começou a olhar, olhava tão fixamente, tão demoradamente, que nem Zeus escapou. Mas Zeus, perspicaz, exclamou “Hermes, se me olhas fixamente ainda me ponho a ler a tua mente!”. Hermes lá arreganhou “Senhor, perdoai, é que esta unha no meu mijo mil vezes poisou!” e lá a mostrou. Zeus, que tudo sabe, olhou e arrematou “É da Vénus de Milo, aquela Deusa desengonçada... não fora as mamas e não valia nada!”. Vénus que por ali passava ficou corada e a Zeus perguntou “Que mal fiz eu Deus meu?”, foi então que Hermes lhe mostrou. Corada, arreliada, suada a Deusa arrematou: “É minha a unha!”. E Hermes que afinal não era mau avisou “As unhas não roas, perde esse vício, olha que isso ainda dá em sacrifício!”.
Vénus incrédula exclamou “Não, meu coração, o meu vício parou da mesma maneira que começou. É assim que vai ser, vais ver!
Mas Hermes que tinha bom coração ainda fez outra exclamação “Pelos Deuses, deixa a tua teimosia, olha que sem braços ainda vais ficar um dia!
Ele avisou......

quarta-feira, 17 de agosto de 2005

A depressão e o telejornal

Teoria da Depressão

Sente-se deprimido? Então largue os comprimidos e siga esta receita simples:

Durante um mês não veja o telejornal.


Não verá então:
Seca afecta região Douro e Minho
Colono judeu mata três palestinianos
Encontrada uma das caixas negras do avião colombiano
Fundador da comunidade foi assassinado
Desemprego volta a aumentar
43 mortos em triplo atentado em Bagdad
Morreu o bailarino Fernando Lima
Três palestinos mortos na Cijordânia
Área ardida este ano em Portugal já ultrapassou a de todo o ano passado
Duas centenas de bombas rebentam no país
Queda de avião cipriota: não há sobreviventes
Militares espanhóis morrem em queda de helicóptero

terça-feira, 16 de agosto de 2005

Avatar!

A partir de hoje a Teoriazita passa a contar com a companhia de Avatar, o novo Conspirador do Teorias do Arco da Velha!

Com ele vêm novas ideias, novas perspectivas, comentários mordazes, mais humor... enfim, tudo o que se espera de um teórico que pensa pela sua própria cabeça!

Mais um teórico...

A Teorontologia do Teorias do Arco da Velha (ver post de 28 Julho, 2005)vai sofrer alterações devido à entrada de um novo membro. Assim...

... a cláusula 3. do Artigo 2º Compromissos passa a ler-se do seguinte modo:

3. O caminho a trilhar é escolhido pela Teoriazita e pelo Avatar, que se recusam a acrescentar-lhe deambulações desnecessárias (mas permitem-se deambular se lhes aprouver!).


... a cláusula 1. do Artigo 3º Direitos de Autor passa a ler-se do seguinte modo:

1. Aqui as Teorias do Arco da Velha são nossas! (Ou seja, são os nossos textos, as nossas fotos, as nossas parvoíces e quando não forem nossas hão-de ser de algum modo identificadas. Em caso de ser impossível identificar o autor, serão consideradas “fontes incógnitas”, que é o que não falta aí nesse mundo netiano.)

Pensamento do Dia

"Eu comecei por roer as unhas!"
Vénus de Milo

(bem sei q esta é bem velhinha, mas volta vai volta vem lá recebo mais um mail c ela... adoro, spr me fez rir e até acho q a próxima teoria vai ser sobre isto!)

segunda-feira, 15 de agosto de 2005

Teoria do Apetite...

... é quando temos o frigorífico cheio, abrimos a porta, olhamos olhamos e nada de lá tiramos. Depois abrimos a porta da despensa, olhamos olhamos e nada de lá tiramos.

Há teorias assim: apetece-nos tudo menos aquilo que temos!

domingo, 14 de agosto de 2005

Moisés na piscina

Esta já é velha... mas agora que é Verão... apeteceu-me!

sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Pensamento do Dia

Peço desculpa pelo tamanho da imagem, mas ainda ando a tentar perceber cm é q esta coisa "funsemina"!

quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Teoria da falta de imaginação II

Era uma vez a Imaginação. A Imaginação tinha um grande coração. A Imaginação fazia uma vida normal, trabalhava, cantava, saltava, dançava, saía com os amigos, falava no messenger, ia ao cinema, eu sei lá!
A Imaginação estava em tudo, em todas. Era uma porreira esta “gaija”!
Um dia a Imaginação teve um desgosto, foi em Agosto! Era Verão, mas não havia sol no seu coração!
O que aconteceu então à nossa querida Imaginação? Desapareceu! Deixou de fazer uma vida normal. Ao trabalho faltou. Os amigos deixou. Cantar, saltar, pular e outras actividades abandonou.
Toda a gente sentia tanto a falta dela, a vida parecia amarela. Não havia amigo ou colega que não dissesse “Falta aqui a Imaginação!”. “Que falta de Imaginação!” era outra exclamação.
Foi assim que no trabalho, no lazer e até no grupo de amigos, a Imaginação foi substituída pela Falta de Imaginação!
Oh Júpiter, oh Deuses! Esta Falta de Imaginação era uma velhaca sem coração!!! Aparecia sem ser convidada, fazia a vida negra aos colegas, e o grupo de amigos da Imaginação evitava-a a todo o custo!
A Falta de Imaginação era má, toda a gente lhe queria dar com uma pá. E era feia, tal como a Medeia (só não tinha as serpentes na cabeça, era má, não era copiona). Agora estava em todo o lado, mesmo em solo sagrado (imagine-se)!

Que fazer para a Imaginação voltar? Que fazer para ela iluminar e a Falta de... derrotar?

(continua... um destes dias...)

Teoria da falta de imaginação I

Era uma vez uma teoria... quer dizer... Era uma vez uma Teoriazita. A Teoriazita resolveu criar um blog para teorizar o que lhe apetecesse, podia falar do mundo ou de si própria, podia falar mal dos outros ou bem (mas raramente bem), apresentar as teorias mais disparatadas, eu sei lá.
Entusiasmou-se. Começou bem. E pouco depois desenvolveu mal.
Oh Júpiter, oh Deuses! Mal tinha começado e a falta de imaginação já a tinha atacado... claro, foi obrigada a parvejar para dar continuidade à coisa! Mas parvejar também é uma coisa que lhe é permitido, o blog é dela, por isso pode fazer o que quiser, mesmo que não tenha lógica nenhuma, nem graça, nem... seja o que for!
De qualquer modo achou por bem teorizar, explicar, aclarar, elucidar, anotar o que é isto de ter falta de imaginação... O que é? Como é? Quem é? Onde está?

Teoria da Conspiração (a primeira)

Eles andam aí. O Mulder dos Ficheiros Secretos é que tinha razão. Não se pode confiar no Estado. As pessoas vão aos Hospitais públicos para fazer uma operação às varizes e vêm de lá sem um rim, por exemplo. Eles andam aí, ai andam, andam! Fazem experiências com as pessoas e não há maneira de a gente se defender...

terça-feira, 9 de agosto de 2005

Pensamento do Dia

segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Teoria Pervertida


O que é que fazem dois tomates e um pepino juntos?
Há quem diga que é só uma salada........

quinta-feira, 4 de agosto de 2005

T.... da Perseguição

- Aquele ali está a olhar para mim há montes de tempo!
- Deixa-te de coisas...
- É verdade, enquanto andei às compras fiquei com a sensação de que andava nas mesmas prateleiras que eu o tempo todo. Agora a gente vem ao café...
- Bolas! Posso beber o meu café descansado?
- Oh pá, ‘tou-te a dizer que o raio do homem anda atrás de mim!
- Mas porque é que o homem se lembrou de andar atrás de ti?
- Sei lá!!!!
- Então pára com isso! Tu é que estás sempre a olhar para ele. E se ele te vier perguntar porque é que estás sempre a fazer isso?
- Eu?!

Pensamento do Dia

quarta-feira, 3 de agosto de 2005

Desejos Apocalípticos

Às vezes apetece-me pôr uma bomba nuclear em todos os recantos do mundo, provocar uma explosão planetária...... e ficar a ver da lua!

(in Teorias do Arco da Velha de Teoriazita... eh eh eh!)

terça-feira, 2 de agosto de 2005

Teoria Filosófica

Sócrates 469-399 a.C

Se eu “Só sei que nada sei!” e não sei mesmo nada, então como é que posso saber que nada sei? Uma pessoa que sabe que não sabe nada, sabe alguma coisa. Certo?

segunda-feira, 1 de agosto de 2005

Teoria Bíblica

Se Deus criou Eva a partir de uma costela de Adão, então eles eram sangue do mesmo sangue, carne da mesma carne. Querem lá ver que a humanidade teve início com um incesto... Cruzes canhoto, vá de retro essa teoria, vá de retro!

Pensamento do Dia